Como integrar análises de sentimento nas estratégias eleitorais: 6 passos essenciais
Em 2024, campanhas eleitorais exigem o uso de tecnologias avançadas para compreender o comportamento dos eleitores de maneira profunda. A análise de sentimento, especialmente a partir de áudios de discursos e entrevistas, se destaca como uma ferramenta essencial para captar e interpretar as emoções do público. Neste artigo, exploramos seis passos práticos para integrar análises […]
Como aumentar a precisão nas pesquisas eleitorais: 4 métodos eficazes para captar o pensamento do eleitorado
A tecnologia é uma aliada poderosa na resolução de desafios complexos, e nas pesquisas eleitorais isso não é diferente. Com a crescente presença da sociedade nas redes sociais e em outros espaços digitais, é crucial que gestores de campanhas eleitorais considerem atentamente o que é dito nesses ambientes. Existem diversas ferramentas projetadas para analisar os […]
Transformando dados em votos: as melhores práticas para campanhas eleitorais
À medida que as eleições municipais de outubro se aproximam em todo o Brasil e os políticos preparam suas campanhas eleitorais, um dos maiores trunfos de um candidato em busca da vitória é a capacidade de sua campanha política de compreender e se moldar a partir da análise dos dados obtidos com o seu eleitorado. […]
Precisão nos dados para vencer eleições: pesquisas eleitorais para ajustar sua campanha em tempo real
O aumento de campanhas segmentadas através do uso de pesquisas eleitorais está entre as tendências para as próximas eleições municipais, que ocorrem em outubro deste ano. Os candidatos estão utilizando dados comportamentais e a análise de big data para direcionar suas mensagens de forma mais eficaz, visando não apenas alcançar um maior número de eleitores, […]