App pesquisa eleitoral: por que será indispensável em 2022?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

No próximo ano, acontecerão as eleições estaduais e federais no Brasil. Para os candidatos que desejam se destacar e traçar estratégias alinhadas ao público, as pesquisas são fundamentais. Uma solução inovadora que surge nesse campo é o app pesquisa eleitoral. 

Compreender a satisfação da população com os representantes, as demandas da cidade e traçar um discurso eleitoral factível são alguns dos desafios dos candidatos. 

Durante muitos anos, políticos com maior poder aquisitivo investem em pesquisas eleitorais. Entretanto, devido aos custos dessa modalidade, nem todos os candidatos conseguiam ter acesso a esse recurso. 

Com as inovações tecnológicas dos últimos anos, é possível encontrar soluções mais rápidas, com bom custo benefício. Uma dessas ferramentas são os aplicativos de pesquisa eleitoral. 

Para entender como funcionam e como podem agregar nas estratégias de comunicação, continue lendo essa publicação.

Era digital: o que há de inovador no app de pesquisa eleitoral?

Instrumento prioritário para partidos e políticos, a pesquisa eleitoral tem a função de mapear necessidades. Outra função importante é auxiliar na construção de um discurso baseado nos dados encontrados.

Entretanto, para que a pesquisa seja bem executada, há também um trabalho de planejamento. Além dessa etapa, o trabalho de pesquisa e processamento das informações pode ser demorado e gerar custos muito altos. 

Justamente por ser um processo que gera muitas demandas com valor muito alto, muitos candidatos desistiram da pesquisa. E, por sua vez, corriam o risco de construir um discurso raso ou que não fosse embasado nas necessidades da cidade. 

Graças aos avanços da tecnologia, hoje é possível ter um processo de gestão desse processo na palma das mãos. Com interface fácil e intuitiva, o app de pesquisa eleitoral é uma boa opção! 

Mesmo em dispositivos offline, é possível que o aplicativo faça a coleta de informações com um custo menor que outras modalidades de pesquisa. Outra vantagem é a possibilidade de desenvolver questionários onde não há a necessidade de um programador. 

Acesso aos dados das pesquisa a qualquer momento

A partir das perguntas elaboradas para pesquisa, as respostas são salvas na memória interna do dispositivo usado. Com a exportação dos dados coletados, é possível ter acesso a informações da pesquisa ao longo do dia.

Durante reuniões para definição de alguma estratégia voltada para as redes sociais, por exemplo, será possível acessar informações da pesquisa com alguns cliques. Dessa maneira,  as estratégias do candidato estarão mais alinhadas a questões apresentadas na pesquisa. 

Identifique tendências e tenha bons insights

Nas pesquisas tradicionais pode acontecer uma demora para analisar as informações, o que afeta a descoberta de tendências e boas ideias para campanha. 

Devido a agilidade em acessar informações dos aplicativos, algumas estratégias podem ser integradas de forma mais rápida ao discurso de um candidato. Com isso, ao longo do processo de pesquisa, é possível monitorar as percepções da população e outras questões. 

Com isso, as chances de construir candidaturas que estão mais alinhadas a questões do momento e mais latentes são maiores.  

Outra facilidade é que, caso perceba um atraso ou alguma questão que não foi bem pontuada na pesquisa, o app de pesquisa eleitoral permite alterações. Dessa forma, é possível atuar como dono dos dados e do desenvolvimento da pesquisa. 

Acompanhe como a pesquisa está acontecendo

Durante o trabalho de coletar informações, algumas dúvidas podem surgir em relação a como a pesquisa está sendo executada. Para isso, o app permite o acesso e acompanhamento de como está esse processo. 

O app de pesquisa eleitoral da Data Goal, por exemplo, permite o acesso a dados de produtividade e o tempo de duração do preenchimento de formulários. Também há um moderno sistema anti-fraude que utiliza tecnologia de GPS, mesmo em dispositivos offline.

Com os atrativos apresentados na publicação, você consegue entender as principais vantagens da tecnologia de investir nessa tecnologia nas eleições do ano que vem.

Tenha acesso a dados e faça uma pesquisa eleitoral mais efetiva e rápida com o app. Fale com nossa equipe e conheça nossas soluções.