Data Goal entra para projeto de aceleração da Seed

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Recentemente a Data Goal, empresa mineira especializada em soluções de inteligência coleta de dados para pesquisas, entrou para o seleto hall de startups acelerados pela Seed (Startups and Entrepreneurship Ecosystem Development), a primeira aceleradora financiada apenas por recursos públicos no Brasil.

Criada e mantida pelo Governo de Minas Gerais, a Seed realiza um dos programas de aceleração de qualquer startup que queira desenvolver seus negócios no estado mineiro.

Este ano (2021), em uma edição inédita, a aceleradora publicou desafios públicos que visam incentivar uma troca mais dinâmica entre as startups e os órgãos públicos do estado.

Neste contexto, a Data Goal entra com o objetivo de resolver especificamente o desafio número 27, que é: como coletar, analisar e disponibilizar dados sobre o turista, sua experiência em Minas Gerais e sobre potenciais turistas para embasar políticas públicas.

A partir de pesquisas e coletas de dados inteligentes e com suporte de tecnologia de ponta, a empresa irá ajudar a Secretaria de Turismo de Minas Gerais a mapear melhor o perfil do turista que visita o estado: suas necessidades, desafios, comportamentos de consumo e diversas outras informações úteis para decisões estratégicas para a tomada de decisões orientada a dados.

Na prática, serão realizadas uma pesquisa de demanda (com apoio de influenciadores) e outra pesquisa in loco, utilizando a estrutura de wi-fi de locais estratégicos como hotéis e pontos turísticos.

O objetivo é, além de ter dados mais assertivos sobre o turismo no estado, reduzir os custos e aumentar a agilidade na coleta e processamento de informações.

Para saber mais sobre o projeto, acompanhe o nosso Blog. Se sua empresa vê potencial na utilização da tecnologia da Data Goal, não deixe de entrar em contato.