Como trabalhar com pesquisa política fora do ano de eleição?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Quem trabalha com pesquisa política provavelmente já observou que boa parte das demandas surgem durante o período das eleições. Entretanto, saiba que é possível manter os lucros com as pesquisas durante os três anos de mandato. 

Manter uma receita positiva ao longo do mandato de um político pode parecer algo quase impossível. Isso acontece porque, muitas vezes, a procura por serviços de pesquisa política acontecem apenas nas eleições.

Contudo, é possível manter a demanda por esse serviço em outros momentos do ano. A solução que irá ampliar os lucros da empresa se chama Inteligência para Gestão Pública, também conhecida pela sigla I.G.P. 

Tudo que envolve o gerenciamento de percepções da população está ligado à Inteligência para Gestão Pública. Essa pesquisa política pode ser oferecida durante a gestão do representante.

Essa inteligência atua como uma ferramenta que irá mensurar os processos da gestão política. Ou seja, essa pesquisa política ajudará o representante a identificar pontos que precisam ser melhorados em projetos e programas. 

Lucre durante os quatro anos de gestão com pesquisa política 

Com o método Data Goal, a Inteligência para Gestão Pública é uma ferramenta que irá ajudar sua empresa a identificar tudo o que precisa ser aperfeiçoado na gestão política. Para isso, a ferramenta avalia as ações desenvolvidas para a população.

Para que esse processo aconteça de forma eficiente, é aplicado a metodologia Plan, Do, Check e Act, também conhecida como P.D.C.A. Essa prática acontece em quatro frentes de ação: o planejamento, a execução, a checagem e a correção. 

Essa metodologia prevê um processo contínuo de avaliação e revisão dos projetos e programas desenvolvidos para a população. Com isso, sua empresa consegue obter lucros durante todo o mandato político. 

Essa pesquisa política pretende não só avaliar o que é colocado em prática. O método também irá, a partir das quatro ações, apresentar como um problema pode surgir. 

Dessa forma, o foco não é só nas consequências da ação, mas também avaliar quais são as causas do problema. A partir desse movimento, serão desenvolvidas as possíveis soluções para a questão. 

Como funciona o I.G.P na prática?

Para tornar esse processo mais dinâmico, a Data Goal analisará os problemas e deficiências da gestão de forma geral. Dessa maneira, serão identificadas as formas sobre como, onde e quando cada uma das quatro ações serão colocadas em prática. 

O primeiro passo desse processo começa pelo planejamento. Nessa etapa será desenvolvido um levantamento sobre os problemas que precisam ser solucionados. 

Em segundo lugar, surge a etapa de execução, o momento de colocar em prática o que foi apontado no primeiro passo. Em seguida, começa o processo de checagem, a fase que irá avaliar os resultados. Dessa maneira, é possível avaliar o desempenho do planejamento. 

Para isso, será realizado um monitoramento sistemático das ações apontadas no planejamento. Isso ajudará a observar se tudo o que foi apontado na primeira etapa está sendo colocado em prática. 

Também é o momento de avaliar como está o processo de resolução e identificar o que pode ser desenvolvido em uma próxima fase. Esse momento também é extremamente importante, pois nessa fase acontecerá a Avaliação e Pesquisa da Data Goal.

Essa fase do estudo irá avaliar as percepções do público, o que ajudará a guiar o trabalho do gestor. A avaliação apresentará dados ligados às características da população e suas necessidades, além de apresentar dados ligados à satisfação com projetos. 

Por meio dessa pesquisa política, também será avaliado os resultados de programas e iniciativas que estão vigentes. Isso norteará a decisão de manter, aprimorar ou interromper o projeto. 

Após a pesquisa, começa a última etapa: a correção. Esse momento irá avaliar se as metas foram atingidas ou não. Caso tenha sucesso, o plano será um padrão. Contudo, se o resultado não for satisfatório, é possível corrigir as falhas para atingir os objetivos. 

A partir desse trabalho, sua empresa conseguirá manter os lucros ao longo dos mandatos com a pesquisa política. Fale com nossa equipe e avalie os impactos da solução!