Como usar o sistema da Data Goal em Home Office

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

O mundo mudou e isso não temos como negar. O isolamento oriundo do Covid-19 impactou o comportamento das pessoas, alterando o modo de viver da população, impactando seu hábito de compra, de convívio social e até mesmo de entendimento político.

Mas como isso pode afetar o comércio, as indústrias, políticas públicas, marketing político e os negócios de forma geral? Alguma consequência a quarentena vai trazer para esse “novo normal”. No entanto ela só pode ser medida através de pesquisa.

Mas aí você pode perguntar: como fazer pesquisas se estamos quase todos em home office? A resposta é simples – basta utilizar o sistema da Data Goal.

Melhore a performance da sua empresa

Pesquisas são excelentes ferramentas para se descobrir o perfil do público e assim traçar estratégias de negócio, marca ou campanha eleitoral. Ela ajudará a moldar, por exemplo, um produto no início do negócio, servindo também para orientar as campanhas de marketing.

Mas com o desenvolvimento de aplicativos não é mais necessário fazer abordagem direta com o entrevistado, coletando resposta ou distribuindo e recolhendo formulários impressos.

É possível fazer tudo isso e muito mais em home office, utilizando o sistema da Data Goal. A ideia é justamente otimizar o trabalho do pesquisador e aproveitar o potencial do smartphone e outras tecnologias móveis.

Isso é, o app fica ao alcance das mãos de quem vai responder o questionário, sem precisar da sua presença física.

O sistema de pesquisa Data Goal é intuitivo, amigável, o questionário digital pode ser feito por qualquer pessoa, sem a necessidade de um programador. Afinal, o APP é compatível com diferentes sistemas operacionais, permitindo que a pesquisa não esbarre em questões técnicas, o que contribui para uma maior participação do público.

A ferramenta trabalha sem parar, tanto online, quanto offline, salvando os questionários na memória interna do seu aparelho celular ou tablet.

Outra característica do sistema da Data Goal e sua eficiência para pesquisa em home office é que, mesmo que os formulários sejam escritos pelas próprias empresas, eles contam com o suporte e acompanhamento integral para resolução e condução das coletas.

E sem sair de casa, a empresa consegue exportar os dados da pesquisa para o computador, garantindo integridade das informações e agilidade para a consulta prévia dos resultados.

Entrevista por telefone

Outra forma de fazer pesquisa diretamente com o entrevistado, mas sem sair de casa, é via telefone. Esse método oferece bons resultados, já que o pesquisador consegue, de maneira rápida, tirar as dúvidas dos participantes e obter respostas mais completas.

Esse trabalho pode ser feito tranquilamente em home office. Para isso, basta que você tenha:

  • A lista de contatos do município de acordo com a estratificação da amostra;
  • Contato telefônico tanto para números fixos e celulares;
  • Questionário deve ser aplicado por um profissional treinado, mas você pode acompanhar tudo pelo sistema Data Goal
  • Elaboração do relatório final com base no cruzamento de dados.

A gente sabe que nem todo segmento de negócio tem equipe e entrevistador experiente para conduzir a pesquisa por telefone. Por isso, caso queira, deixe com a gente!

Se o objetivo é transformar o seu negócio e torná-lo mais competitivo, mas você pensa que o modelo home office pode te prejudicar, não se preocupe. A pesquisa é uma das melhores armas para sinalizar a mudança de comportamento do consumidor e do mercado.

Faça um orçamento com a gente!