O que o app para pesquisa eleitoral traz de benefícios para quem executa a pesquisa?

Com a aproximação do período eleitoral, o momento é de planejar os próximos passos, discurso de campanha e propostas para o mandato. Mas como obter dados consistentes e elementos reais para definir as estratégias do candidato? A solução está no app para pesquisa eleitoral.

De maneira geral, a pesquisa é um instrumento de investigação eficiente que utiliza métodos científicos para obter respostas para um problema. No caso eleitoral, ela se torna uma importante ferramenta para avaliar a imagem pública de um candidato e as demandas da sociedade em relação à gestão pública.

Quando a pesquisa está atrelada à tecnologia, os resultados podem ser ainda mais rápidos, confiáveis e de baixo custo. Para entender melhor como essa combinação pode melhorar sua estratégia eleitoral, continue lendo esse artigo.

Como melhorar sua campanha política utilizando o app para pesquisa eleitoral

Uma das fases mais importantes durante uma pesquisa é a coleta de dados. É ela que vai fornecer as informações necessárias para interpretação da autoridade de candidatos e partidos. 

Para tanto é utilizada a técnica do questionário, que se aplica a um número grande de pessoas e cujas questões são respondidas pelo próprio respondente. Já a técnica de entrevista consiste na averiguação de fatos, opiniões e sentimentos dos participantes. A partir de um roteiro pré-estabelecido, o entrevistador, além de  colher os dados, identifica oportunidades para aprofundar a investigação em assuntos específicos.

No entanto, uma  coleta de dados  ineficaz anula todo o processo, já que apresenta dados duvidosos, não refletindo a realidade da população. Um levantamento como esse pode colocar em xeque a campanha eleitoral e destruir a reputação do candidato.

Para não correr esse risco, tenha em mãos o app para pesquisa eleitoral oferecido pela Data Goal. Trata-se de uma aplicação inteligente que substitui completamente as pilhas de papéis utilizados para coleta de dados e confecção de relatórios. Mas esse não é o único ponto positivo do app. Ele oferece outros benefícios para quem executa a pesquisa. 

Veja:

Redução de custos

A pesquisa eleitoral nunca foi um serviço barato. É preciso contratar instituto de pesquisa, mobilizar uma equipe grande para ir a campo e arcar com todos os custos  de salário, transporte, hospedagem, alimentação e demais encargos trabalhistas dessas pessoas.

Com o app para pesquisa eleitoral esses gastos caem significativamente – e sem comprometer a qualidade do trabalho. Basta baixar o aplicativo e seguir as orientações da plataforma.  

Esse formato  permite elaborar questionários no próprio sistema e coletar dados de forma online e offline.  

Sendo assim, você não vai precisar de um time específico para realizar a tarefa, já que a pesquisa também pode ser aplicada por e-mail, WhatsApp ou link nas redes sociais. O preço para utilizar a aplicação é bem em conta e o cliente paga por entrevistas. Dessa forma, quanto mais entrevistas fizer, menor será o valor por cada entrevistado.

O app para pesquisa eleitoral diminui erros humanos

Em uma pesquisa tradicional, os erros acabam sendo inevitáveis: entrevistar grupos ou pessoas de forma aleatória, sem se atentar para o objetivo e a amostra da investigação, é uma ocorrência “comum”, embora prejudicial. Além disso, também não é raro o preenchimento das respostas de forma imprecisa – ou até mesmo a  adulteração desses dados.  

O uso do app para pesquisa eleitoral diminui os erros humanos, já que a aplicação contém recurso de combate à fraude com gestão de equipes de pesquisa. O sistema também é capaz de monitorar a localização das coletas realizadas, através de aplicação por GPS.

Aplicação amigável

Por se tratar de uma aplicação digital, é comum o candidato ter certa resistência à novidade. Afinal, geralmente, a manipulação de uma plataforma inovadora pode exigir conhecimentos específicos em tecnologia. 

No entanto, o app para pesquisa eleitoral oferecido pela Data Goal possui interface amigável e intuitiva. Isso significa que não é preciso ser um programador ou especialista em tecnologia para criar seu próprio questionário digital.

Além disso, a plataforma mantém uma central de ajuda com vários itens de navegação para ajudar o usuário em caso de dúvidas.

Agilidade na entrega dos resultados

O momento de reunir as informações, compilar os dados e ter o resultado da pesquisa é o mais esperado pelo candidato. No entanto, se o processo for majoritariamente manual, pode-se levar muito tempo para analisar todos os questionários.

E, como todo mundo sabe, tempo é dinheiro.

O uso de app para pesquisa eleitoral possibilita a retirada de resultados parciais com os pesquisadores ainda em campo. Com o banco de dados, sua equipe consegue observar detalhes, obter insights e produzir o relatório final no mesmo dia da realização das entrevistas.

Fazer pesquisa eleitoral com o software Data Goal é utilizar a tecnologia a favor de pleitos factíveis, objetivando transformar os candidatos em potenciais vencedores. Quer saber mais detalhes sobre o nosso aplicativo? Entre em contato com a gente!