Tudo que um APP para pesquisa eleitoral precisa ter

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

As eleições municipais estão cada vez mais próximas. Os pré-candidatos aos cargos de vereador e prefeito já foram anunciados e as pesquisas parciais de intenções de voto já tiveram início em várias partes do país. Mesmo no início do ano, ainda longe da data, a pesquisa eleitoral é essencial para testar a visibilidade de quem está no pleito e deseja avaliar a possibilidade de candidatar-se.

Agir em conformidade com a pesquisa eleitoral não é algo novo. A prática é adotada há dezenas de anos, servindo como base na montagem de estratégias políticas. Assim, é possível perceber quais sãos os nomes mais fortes da localidade e que, possivelmente, têm maiores chances de vencer a disputa.

A partir disso, é possível desenvolver propostas e estratégias de marketing político em conformidade com o que a população tem buscado. Afinal, a pesquisa eleitoral também serve para descobrir o que a comunidade considera mais importante em um candidato, permitindo a adequação de toda a campanha ao que as pessoas desejam ouvir.

Os partidos políticos também podem solicitar pesquisas eleitorais, mapeando as necessidades locais e aprimorando o discurso de modo mais interessante para o eleitorado. Nesse caso, as chances de êxito são consideráveis. Isso porque os rumos da campanha acontecerão com base nos dados colhidos e não por vagas suposições.

Com base nos resultados da pesquisa, a linguagem da campanha pode ser alterada e aproximada da realidade dos eleitores. Assim, a sensação de representatividade é ampliada entre o povo, trazendo mais simpatia à imagem do candidato.

Para que serve um app para pesquisa eleitoral

Mesmo que seja uma tática historicamente conhecida e praticada, a pesquisa eleitoral vem passando por diversas melhorias ao longo dos anos, como a chegada de APPs que facilitam a coleta de dados. Os benefícios de contar com uma plataforma digital são inúmeros, como a possibilidade de ter a parcial dos resultados antes mesmo do fim da pesquisa eleitoral.

Para quem acredita que existam limitações quanto ao uso da tecnologia para essa tarefa, como a falta de conexão com  internet, a resposta é bastante otimista. Com o APP para pesquisa eleitoral, as entrevistas também podem ocorrer offline. Isso, além dos recursos de combate à fraude a partir da gestão das equipes de rua.

Os aplicativos possibilitam que, ao final do dia de trabalho, um relatório de produtividade seja emitido, mostrando os indicadores de cada grupo. Ainda, a plataforma permite que os entrevistadores sejam rastreados por GPS, diminuindo as chances de coletas em locais fora da área de interesse do candidato.

O que esse aplicativo deve ter?

APPs para pesquisa eleitoral devem abranger todas as informações necessárias para mapear intenção de voto dos entrevistados.

Também, é possível medir a reputação de um candidato em uma região específica e diagnosticar a situação daquele momento em cada bairro. Ou seja: saber de onde vem os eleitores, o que pensam e desejam no cenário político. Outra grande vantagem de usar um aplicativo para a pesquisa é contar com mais agilidade no processamento dos dados. Além disso, outro benefício é o aumento da produtividade dos times de campo.

O custo do uso de um aplicativo para pesquisa eleitoral também é mais em conta do que a adoção do método tradicional, como é o caso do software da Data Goal.

Dentre as ferramentas disponíveis no mercado, a Data Goal oferece benefícios de facilidade tecnológica e preços acessíveis, permitindo previsões factíveis sobre o futuro eleitoral e identificando quem são os potenciais vencedores da disputa.

Para quem deseja saber mais detalhes sobre o funcionamento das soluções da Data Goal e ter maior assertividade ao montar as estratégias de campanha, entre em contato conosco. Estamos à disposição para lhe auxiliar no processo de corrida eleitoral.